Biografia – George Mueller

Olá irmãos,

Finalmente concluída a tradução da biografia do amado servo de Deus George Mueller.

Penso que pelo que tenho conhecido de todos os servos do Senhor desde Abel, poucos foram tão honrados por Deus em sua obra como George Mueller. De fato Ele tem dado ainda hoje testemunho de Seu servo; que tão intimamente andou com Ele e o conheceu de modo que o testemunho que o Pai dá dele, glorifica ao Pai mesmo; de Quem são todas as fontes de George Mueller, e de Quem ele recebeu todas as coisas para ser quem é e fazer o que fez, e ainda mesmo agora, pelo testemunho que deixou, tem feito.

Penso que não muitos livros trouxeram mais edificação em minha vida do que o testemunho de George Mueller; e apesar de terem se passado mais de um século e Aquele que é O Edificador continuar Seu trabalho, certamente tal ‘pedra’ é de extrema importância para A OBRA.

Uma das verdadeiras marcas deste servo de Jesus certamente foi a fidelidade de sua mordomia com relação a tudo quanto recebeu de Seu Pai, quer dos recursos que são do céu quer dos que são da terra.

Como poderão perceber ao lerem esta biografia, é notável quanto dinheiro o servo humilde de Deus lidou com; e em conformidade com o caráter de Seu Senhor realizou os melhores investimentos, cuja recompensa está além do tempo. Ainda que não seja exatamente isto o principal testemunho, é um meio de se inspirar fé; a tantos de nós necessitados dos sinais de Deus; O qual apesar de querer que andemos por fé, conhece nossa debilidade e se compadece de Seus “homens de pouca fé”. Por este motivo, por ter sido do agrado do Senhor que Seu testemunho a Seu servo se desse assim, recomendo utilizarem dois sites para fazerem uma atualização e contemporização razoável dos valores monetários com os quais George Mueller administrou tanto quanto Deus lhe concedeu.

Em meus cálculos, usando como base o salario de um dentista o qual se encontra na biografia cheguei ao seguinte resultado que me pareceu razoável:
1 libra na Inglaterra em 1850 é equivalente a aproximadamente 379 reais no Brasil em 2017.
fontes: https://www.measuringworth.com/ukcompare/ e http://www4.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp

Finalmente, para todos os que desejam ser inspirados por Deus em Seu servo/presente à Sua amada, segue o link para ler e baixar a biografia:

Link: George Mueller de Bristol – por Arthur T. Pierson

Minha oração é que tal livro, o qual é de domínio público, ou seja, deve ser distribuído gratuitamente sem qualquer custo; possa abençoar a muitos e conduzir a muitos mais a lançarem-se por completo Naquele que tem cuidado por nós.

Em Jesus,

Um servo Dele.

Caso deseje ler alguns trechos, selecionei alguns para inspirá-lo e animá-lo a ler, os quais estão logo abaixo:

“Uma vida humana, cheia da presença e poder de Deus, é um dos melhores presentes de Deus para Sua igreja e para o mundo.”

“regozijando-se que, em cada alargamento da obra, seria mais aparente o quanto um pobre homem, simplesmente confiando em Deus, pode produzir com a oração; e que, assim, outros filhos de Deus possam ser levados a conduzir a obra de Deus em dependência unicamente Dele, e de modo geral a confiar Nele mais em todas as circunstâncias e posições.”

“Em todo esse múltiplo trabalho que o Sr. Mueller fez ele foi, até o fim, auto-abstraído. A partir do momento em que, em outubro de 1830, ele havia desistido de todo o salário fixo, como pastor e ministro do evangelho, nunca havia recebido qualquer salário, remuneração nem renda fixa, de qualquer espécie, seja como pastor ou como diretor da Instituição Para Conhecimento Das Escrituras (Scriptural Knowledge Institution). Ambos, princípio e preferência, o guiaram a esperar somente em Deus para todas as necessidades pessoais, como também para todas as necessidades de seu trabalho. No entanto, Deus colocou nos corações de Seus filhos crentes em todas as partes do mundo, não apenas enviar doações em auxílio aos vários ramos da obra que o Sr. Mueller supervisionou, mas para enviar-lhe dinheiro para seu próprio uso, bem como roupas, alimento, e outros suprimentos temporais. Ele nunca se apropriou de um penny o qual não fosse de alguma forma indicado ou designado como para suas próprias necessidades pessoais, e sujeito ao seu pessoal julgamento. Nenhum aperto de necessidade individual ou familiar jamais o levou a usar, nem por um tempo, o que lhe foi enviado para outros fins. Geralmente, as doações designadas a ele mesmo estavam embrulhadas em papel com o seu nome escrito nela, ou de outras formas igualmente distintas definidas como sendo para ele. Assim, já em 1874 sua renda anual chegou para mais de duas mil e cem libras. Poucos ministros não-conformistas, e não um em vinte do clero do estabelecimento estatal tem qualquer renda tal, que em média é de aproximadamente seis libras por cada dia do ano – e tudo isso veio do Senhor, simplesmente em resposta à oração, e sem apelo de qualquer espécie ao homem ou mesmo a revelação de necessidades pessoais. Se acrescentarmos legados pagos no final do ano de 1873, a renda total do Sr. Mueller, em cerca de treze meses, ultrapassaria três mil e cem libras. Disto ele deu; de todas as formas aos necessitados, e para a obra de Deus, toda a quantidade salva, foi cerca de duzentos e cinquenta, gastas em necessidades pessoais e familiares; e assim começou o ano de 1875 tão pobre como tinha começado quarenta e cinco anos antes; e se suas despesas pessoais fossem examinadas, iria ver-se que até mesmo o que ele comia, bebia e usava era com a mesma conscienciosidade despendida para a glória de Deus, de modo que em um verdadeiro sentido podemos dizer que ele não gastou nada consigo mesmo.”

“”Houve um dia em que eu morri, morri totalmente;”
E, enquanto falava, inclinou-se cada vez mais para baixo até quase tocar no chão –
“morri para George Mueller, suas opiniões, preferências, gostos e vontade – morri para o mundo, sua aprovação ou censura – morri para a aprovação ou culpa mesmo de meus irmãos e amigos – e desde então tenho estudado apenas para apresentar a mim mesmo “aprovado diante de Deus.”””

“As reais respostas de Deus à oração frequentemente parecem negações. Sob o pedido exterior, Ele ouve a voz do desejo interior e Ele responde à mente do Espírito, e não às imperfeitas e talvez equivocadas palavras, nas quais o anseio procura expressão. Além disso, Sua infinita sabedoria vê que uma bênção maior pode ser nossa, somente pela retenção do bem menor que buscamos; e assim toda a verdadeira oração confia em que Ele dê Sua própria resposta, não à nossa maneira ou tempo, nem mesmo em nosso próprio desejo expresso, mas antes em Seu próprio gemido inexprimível dentro de nós o qual Ele pode interpretar melhor do que nós.”

“Ele me levou, em uma medida, a ver qual é a minha verdadeira glória neste mundo, até mesmo em ser desprezado, e ser pobre e vil com Cristo. Eu vi então, em uma medida, embora eu tenha visto isso mais plenamente desde então, que é prejudicial ao servo procurar ser rico, e grande, e honrado neste mundo onde seu Senhor foi pobre, e vil, e desprezado.”

Link: George Mueller de Bristol – por Arthur T. Pierson

6 comentários em “Biografia – George Mueller

  1. Quantas vezes, preocupado com as minhas necessidades, pedi à DEUS uma benção financeira para honrar as minhas obrigações, devidamente desesperado pela culpa de ter administrado mal o pouco que tinha e, que seria o suficiente para viver bem se, antes de qualquer gasto, tivesse pedido a orientação do Todo Poderoso para usufruir do muito que Ele tem me dado. Que PAPAI possa me acrescentar um tanto da fé de George Mueller para que no meio de tantas provações eu seja encorajado a dizer: a Tua graça me basta SENHOR!! Estou sendo abençoado por meio desta leitura atestando sobre este “Herói da Fé”. Saudações e Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s